Gmail como e-mail padrão no Chrome

É possível configurar o Gmail como e-mail padrão no Chrome – ação que procura trazer diversas vantagens e facilidades para os usuários do serviço de e-mail mais popular do planeta e do Chrome: ambos desenvolvidos pela empresa Google.

Para realizar esse processo, basta ter uma conta ativa no Gmail e ter o navegador Google Chrome instalado no seu computador. É rápido, fácil e muito prático para quem utiliza o Gmail como principal meio de comunicação como e-mail, acompanhe o tutorial abaixo e não deixe de aplicá-lo no seu Google Chrome.

Gmail como e-mail padrão no Chrome

Ao realizar as etapas abaixo, você terá a possibilidade de abrir qualquer endereço de e-mail “mail:to” diretamente no seu Gmail.

Essa ação reduzirá o tempo que você gastaria copiando e colando o endereço encontrado em uma página para após enviar um e-mail. Permitindo o Gmail como e-mail padrão no Chrome, esse procedimento será mais fácil, tendo o envio direto de mensagens garantido.

Então, siga estes simples passos:

  1. Acesse a caixa de entrada de sua conta no Gmail, através do site: http://www.gmail.com,
  2. Na final barra de endereço, ao lado direito, aparecerá um losango em cor cinza. Ao ser exibido, clique nele,

gmail-como-e-mail-padrao-no-chrome-1

  1. Ao clicar neste ícone, abrirá uma pequena caixa onde poderá escolher a permissão do Gmail em abrir todos os links de e-mail que você clicar em seu navegador Chrome.
    gmail-como-e-mail-padrao-no-chrome-2

Se essa é sua intenção, é só selecionar “Permitir” (“Allow”) e clicar em “Concluído” (“Done”).

Viu como é fácil? Ao permitir essa configuração, você terá a janela de composição de um novo e-mail aberto e o endereço selecionado será previamente inserido no campo “Para:”.

Outras configurações podem ser feitas por você – dependendo de suas necessidades e vontades.

Gmail: Preferência Mundial

O Gmail, por ser o serviço gratuito de e-mail do Google, conquistou uma legião de usuários, principalmente pelos recursos oferecidos. É claro que logo no início – no momento que desenvolveram o Gmail – ele era apenas voltado par o uso interno da empresa Google (para seus colaboradores se comunicarem com praticidade).

O potencial do Gmail foi o principal fator para que o Google disponibilizasse esse serviço para o globo, através de um número limitado de pessoas que só conseguiam usufruir do serviço através de convites.

O Gmail está disponível em versão web (em computador) e também para dispositivos móveis através do aplicativo oficial.

Uma dica muito importante que está relacionada ao Gmail, bem como todos os outros serviços de e-mail existentes, é ter uma senha forte para que suas informações estejam seguras. Lembre-se de levar em consideração que sequências óbvias (como o famoso 12345) devem ser evitadas.

Além disso, não coloque nomes de seu animal de estimação, data de aniversário ou nome de sua mãe. Escolha uma sequência com números, letras e caracteres para dificultar a ação de pessoas de má índole.

O Gmail como e-mail padrão no Chrome permite um acesso mais rápido, porém não esqueça de sua segurança, sempre verificando suas configurações!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie: