Entrar no Hotmail – Ainda é possível?

Entrar no Hotmail – Ter uma conta de e-mail, hoje em dia, é algo fundamental para que possamos usufruir de todos os serviços da internet – redes sociais, sites de relacionamento, portais de notícias, etc. E uma das ótimas opções de e-mail é o Hotmail.

Entrar e criar uma conta é muito simples. Mas ainda há dúvidas ao entrar na página inicial e ver todas as informações sobre o Outlook.

Entrar no Hotmail
Ao Entrar no Hotmail muitos usuários costumam levar um susto e ficam sem entender o por que não enxergam mais nada que faça referência a marca de e-mail que está entre os mais utilizados no mundo. E isso não é exagero, pois hoje, ao entrarmos no www.hotmail.com nos deparamos com a logomarca do Outlook e com o endereço do live.com.

Mas por que isso está acontecendo? Essa é a pergunta que fica na cabeça das pessoas. E a resposta não é das mais simples, pois é preciso contextualizar muito coisa.

A primeira coisa que você deve saber sobre o Hotmail é que ele é um produto da Microsoft – ela mesma, dona do Windows. A empresa comprou o serviço de e-mail assim que ele começou a fazer sucesso entre os usuários, afinal, tratava-se de um e-mail simples, rápido, eficiente e gratuito. Um prato cheio para a Microsoft ganhar mercado dentro da internet, pois, até então, ela era uma potência apenas no mercado de software.

Com o passar do tempo, as estratégias de comunicação da empresa começaram a se alinhar, estreitando a relação de seus produtos do offline (softwares) e online (serviços diversos, como o Hotmail, por exemplo). Com isso, a empresa sentiu que era a hora de unificar seu programa de gestão de e-mail (Outlook) e seu serviço de e-mail grátis (Hotmail). Com isso, “Outlook” passou a ser a marca oficial. Por isso, hoje, ao acessar a caixa de entrada do Hotmail você vê a comunicação visual do Outlook – a mesma que você encontra no Windows.

Quer dizer que não existe mais o Hotmail?

Você ainda consegue entrar no Hotmail, usar a sua conta com o @hotmail.com e até mesmo criar uma nova. Porém, toda a divulgação que a Microsoft faz do seu serviço não é mais com essa marca. Talvez, ao longo dos anos, a empresa resolva até descontinuar de vez o Hotmail, porém, particularmente, eu não acredito, pois trata-se de uma marca muito forte, afinal, ainda há muitos usuários que ainda vão entrar no Hotmail para usufruir do serviço.

Hotmail ou Outlook

Então posso me sentir seguro ao entrar no Hotmail?

Sim. Fique tranquilo. Ao entrar no Hotmail e visualizar a logo do Outlook, tenha certeza que você está no ambiente certo, no serviço de e-mail grátis da Microsoft. A única coisa que mudou mesmo foi a marca.

É uma questão de costume. Logo, você nem notará mais nada. E o importante é que o serviço continua sendo ofertado com muita qualidade e gratuitamente. Você não perderá nenhuma informação e tudo estará no seu devido lugar.

Hotmail Login

Você possui uma conta e está com dificuldades para fazer o Hotmail Login? Então veja o passo a passo que separamos abaixo para que não fique mais dúvidas sobre esse procedimento.

Passo 1 – Acesse o endereço do email www.hotmail.com.br

Passo 2 – Preencha os campos indicados na imagem abaixo com seu usuário e sua senha

Hotmail Login - Senha

Passo 3 – Clique no botão entrar para ter acesso a sua caixa de entrada de e-mails. Veja na imagem abaixo:

Outlook Entrar

Vantagens de Entrar no Hotmail

Você procurar um serviço completo, estável e confiável? Então sua escolha pelo Hotmail é a melhor possível. Além disso, existem outras questões que podem ser levadas em conta para reforçar a sua escolha por entrar para o grupo seleto de usuários. Veja:

  • E-mail gratuito;
  • Ótimo espaço para armazenar as mensagens;
  • Fácil organização das mensagens;
  • Integração com o Skype;
  • Ótimo aplicativo para Celular;

Aplicativo para Celular

Você encontra o ótimo aplicativo do Hotmail para os principais sistemas operacionais do mercado. Veja nossas dicas rápidas:

Hotmail Mobile

Para Windows Phone: Ele já vem instalado de fábrica. No Windows Phone 8 o aplicativo chama-se “Outlook” e no Windows Phone 7 é o “Windows Live”;

Para IOS: Basta ir na Apple Store e fazer o download do aplicativo oficial que é o “Microsoft Outlook”. Não se preocupe com o nome, pois esse aplicativo roda também os serviços do Hotmail (lembra que falei acima que as duas empresas são de um mesmo grupo?);

Para Android – Vá no Google Play, procure o Aplicativo “Microsoft Outlook” e faça o donwload e instalação em seu celular;


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

One Response

  1. rodrigo da costa brum